Páginas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

LANÇAMENTO


Convidamos para o lançamento do romance A VIDA É UMA MULHER, de Zé Antônio Mendonça, no próximo dia 17, horário das 19h. às 22h., no restaurante OS XIMENES, rua Joaquim Silva, 82, Lapa (em frente a Escadaria Selarón).  

“...então resolvi sair de casa... não adianta ficar enclausurado... empapuçado de ódio... com esses desejos embutidos... quando isto acontece o melhor é caminhar... quero chão... muito chão... tudo muda a cada instante... parece que o tempo manda um aviso... vai nublando... relâmpagos e trovões... temos que nos preparar... nos proteger... vou andar... perambular por entre as luzes... tomar um banho de luz... quem sabe uma nave que só eu vejo vem me capturar... ser abduzido... é o que há de bom para me acontecer numa hora dessa... ser abduzido... isto é o que se sente quando o coração se encontra desamparado... é isto aí...  um sentimento de abdução... quero ser levado... me deixar levar... ser conduzido e me sentar à beira da lua minguante... cruzar minhas pernas lendo o Livro das Perguntas de Pablo Neruda... mas até a lua parece estar zangada... vejo tudo com maus olhos... estão na minha cola... polícia e bandido... eu no meio entre um e outro... e isto tudo por quê ?... por causa de uma mulher... antes era só um bandido... agora tem um polícia também... estou indo em direção a Lapa... gente... bastante gente... vou me acomodar na Joaquim Silva... me remeto a Marighela... Marighela estava sendo perseguido pela ditadura... brincava o carnaval em Salvador no meio do povo... morreu sozinho na alameda Casa Branca... no meio do povo ninguém me acha... o povo é a minha contenção...
Então
Eu a conheci pela internet. Ela visitava o meu perfil constantemente numa rede social. Daí enviei um convite, dizendo que se quisesse fazer parte, que viesse logo para cá.
E ela veio.”

A VIDA É UMA MULHER